Como desentupir um vaso sanitário como um encanador

É o pior medo de todo homem. Você está na casa de alguém, termina de fazer o seu trabalho e dá a descarga, mas em vez de descer, a água sobe junto com o que você acabou de depositar no vaso. Você ficaria paralisado de pânico naquele momento? Ou sabe o que fazer?

Felizmente, desentupir um vaso sanitário não é nada difícil. Até mesmo os tamancos mais retorcidos podem ser resolvidos com facilidade. Quer mais dicas de desentupimento, acesse https://www.desentupidorabh.org/. Aqui está o seu conselho fácil de seguir.

1. Pare de encher o vaso sanitário.

Se parecer que a água pode transbordar do vaso sanitário, Rod sugere tirar a tampa do tanque o mais rápido possível e fechar a tampa do vaso sanitário. A chapeleta libera água do tanque e na tigela. Parece, bem, um flapper. Se você está preocupado que seu flush tenha uma boa chance de se transformar em uma inundação, tire a tampa antes de puxar o gatilho. Então você pode manter uma mão perto do flapper enquanto as outras mãos empurram o flusher. No minuto em que parece que a água está subindo, você está pronto para parar o dilúvio.

2. Obtenha o êmbolo certo

Uma vez que o desastre foi evitado, é hora de desembainhar seu êmbolo. Para usar efetivamente um desentupidor, você precisa de uma boa vedação entre ele e o vaso sanitário. Os êmbolos de copo de funil são os melhores êmbolos para isso. Eles são aqueles com um flange, ou peça adicionada, estendendo-se para fora do fundo do copo de borracha.

3. Aqueça seu êmbolo

Os êmbolos rígidos e duros não funcionam tão bem quanto os macios e flexíveis. Passe o êmbolo sob um pouco de água quente antes de usá-lo. Isso irá amolecer a borracha, o que ajudará você a obter uma melhor vedação no vaso sanitário.

4. Mergulhe corretamente

Coloque o êmbolo na tigela e use-o para formar uma vedação sólida sobre o orifício de saída. Rod disse que a maioria das pessoas se concentra apenas no impulso para baixo ao mergulhar. Mas o recuo é tão importante quanto. Dê alguns bons movimentos para cima e para baixo com o desentupidor e dê descarga no vaso sanitário. Se a água sair do vaso sanitário, você a desobstruiu com sucesso. Se o vaso sanitário começar a transbordar novamente, basta fechar a lingueta para impedir que a água entre no vaso. Repita a sequência de mergulho e descarga até que o entupimento desapareça.

5. Truque Secreto do Encanador: Adicione Água Quente e Detergente

Adicione algumas xícaras de água quente ao vaso sanitário antes de começar a mergulhar. Depois de despejar a água quente, deixe descansar por alguns minutos. Para dizer o mínimo, o calor ajuda a quebrar as coisas. Isso tornará muito, muito mais fácil desentupir o vaso sanitário com o desentupidor. O calor da água quente às vezes pode quebrar o entupimento sem afundar, então essa pode ser uma boa tática a ser usada se você entupir um banheiro na casa de um amigo e não quiser enfrentar o constrangimento de pedir um desentupidor.

Além disso, tente adicionar um pouco de detergente para lava-louças à mistura. O sabão também pode ajudar a quebrar o entupimento. 

6. Outro truque secreto de encanador: use bicarbonato de sódio e vinagre

Outro truque para desentupir vasos sanitários vem do seu projeto elementar de feira de ciências. Despeje uma xícara de bicarbonato de sódio no vaso sanitário entupido e, em seguida, despeje lentamente uma xícara de vinagre na tigela. A reação química e o fiz podem ajudar a quebrar o entupimento. Quer saber mais sobre modos de desentupimento, acesse https://www.desentupidorabh.org/blog/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Como desentupir seu vaso sanitário com sabão e água quente

  1. Remova manualmente um pouco de água, garantindo que haja espaço para adicionar um galão de líquido. Remova a água com um pequeno recipiente – como um copo da pia do banheiro. Apenas certifique-se de não colocá-lo de volta no balcão quando terminar!
  2. Lubrifique o vaso sanitário adicionando um pouco de detergente, xampu ou algumas lascas de sabão em barra.
  3. Aqueça um galão de água muito quente, mas não fervendo. Uma temperatura de chá potável é a ideal. Se a água estiver muito quente, pode rachar o vaso sanitário. Despeje a água na tigela e deixe descansar por 20 minutos.
  4. Experimente dar descarga no vaso sanitário. Se ele liberar, está tudo pronto! Se, em vez disso, começar a transbordar, desligue a válvula de água atrás do vaso sanitário e comece novamente na etapa 1 ou tente outro método.

Quando chamar o encanador

Há momentos em que seus próprios esforços simplesmente não são suficientes. Como você sabe quando é hora de chamar os profissionais para combater seu entupimento? Rod diz que se você vir água acumulando nas pias ou chuveiros sempre que você dá a descarga, é hora de chamar um encanador. O acúmulo de água em locais estranhos quando você faz a descarga significa que você tem uma linha principal entupida. Um êmbolo e um trado não farão o trabalho.

Como evitar banheiros entupidos

Evite entupimentos em primeiro lugar. Primeiro, ensine às crianças que o banheiro não é um jacuzzi ou passeio aquático. Rod diz que a maior parte de seu trabalho com vasos sanitários entupidos envolve brinquedos e outros itens que as crianças jogam no vaso sanitário.

Rod também diz que é importante garantir que os jatos ao redor da borda do vaso sanitário sejam bonitos e limpos. Jatos parados impedirão que o vaso sanitário dê descarga na potência máxima, o que, por sua vez, impede que você limpe o vaso sanitário e seu conteúdo. A limpeza semanal do banheiro com uma escova evitará o acúmulo. Se você não limpa o banheiro há algum tempo, provavelmente terá um mega acúmulo. Rod sugere usar uma chave Allen ou chave de fenda para limpar o lixo.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vaso_sanit%C3%A1rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.