O que você precisa saber sobre sua recuperação de lipoaspiração

Você já tentou se livrar de bolsas de gordura teimosas em sua barriga? Você fica frustrado com os resultados quase imperceptíveis após meses de exercícios e dieta? Nesse caso, a lipoaspiração – um procedimento cosmético ambulatorial – pode oferecer uma solução rápida e eficaz para seu dilema.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento minimamente invasivo que remove o excesso de gordura de uma área localizada do corpo. Um tubo fino e oco denominado “cânula” é inserido por meio de incisões feitas no local da cirurgia e usado para soltar o excesso de gordura e aspirá-lo por meio de uma seringa a vácuo ou com uma cânula.

Quem pode realizar o procedimento?

Você pode ser um candidato ao procedimento se tiver uma boa saúde geral, tiver uma ou mais áreas com excesso de gordura que não respondem à dieta ou exercícios e estiver dentro de 30% do seu peso ideal. A lipoaspiração não substitui a perda de peso ou a prática de exercícios. O objetivo é remover bolsas de gordura teimosas para fazer seu corpo parecer mais magro e com contornos.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Quais são os pré-requisitos para uma lipoaspiração bem-sucedida?

Embora altamente segura e eficaz , a lipoaspiração envolve incisões cirúrgicas e vem com um tempo de inatividade e um período de recuperação. Portanto, requer preparação para se recuperar adequadamente e alcançar os resultados desejados.

O aspecto mais crítico desse procedimento é consultar um cirurgião plástico certificado com experiência em lipoaspiração. Um cirurgião qualificado irá oferecer uma consulta individualizada, alinhar seus objetivos estéticos com o que a cirurgia pode fazer, ajudá-lo a compreender os resultados potenciais e orientá-lo na tomada de uma decisão informada. Ela também o ajudará a entender o que você deve esperar durante e após a cirurgia, o que tornará seu processo de recuperação mais fácil e rápido.

Você deve ter expectativas realistas sobre o que a lipoaspiração o ajudará a alcançar antes de se submeter ao procedimento. A lipoaspiração pode ser extremamente transformadora quando usada para atingir objetivos estéticos específicos, mas muito menos para aqueles com objetivos obscuros. É por isso que é importante compartilhar seus objetivos e expectativas com seu cirurgião e avaliá-los para verificar a viabilidade do procedimento para ajudá-lo a alcançá-los.

Além disso, você deve saber que o processo de recuperação após a lipoaspiração varia de pessoa para pessoa. Na verdade, fatores como sua idade, histórico médico anterior e saúde geral determinarão a rapidez com que você se recuperará. O que você fizer no período que antecede a cirurgia – perda de peso, dieta saudável e parar de fumar – também afetará sua recuperação. Portanto, converse com seu cirurgião, entenda o procedimento e como se preparar para ele, entenda o processo de recuperação e permita que seu corpo se cure em seu próprio ritmo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

O que você deve esperar logo após a cirurgia?

A lipoaspiração é um procedimento ambulatorial. Você deve esperar para ir para casa no mesmo dia. No entanto, se uma grande quantidade de gordura for removida, pode ser necessário passar a noite no hospital para ser observado de perto.

Imediatamente após a cirurgia, você será colocado em uma cinta de compressão que foi projetada sob medida e ajustada para você antes do procedimento. Em seguida, você será transferido para a sala de recuperação para observação e alta uma ou duas horas após o procedimento.

Enquanto você estiver na sala de recuperação, sua resposta à cirurgia será monitorada. Seus sinais vitais serão verificados, incluindo níveis de oxigênio e pressão arterial e quaisquer sinais de tontura e náusea. Se todos os sinais estiverem bons, você pode voltar para casa. Acessando o site: guiadaplastica.com.br você encontrara um guia completo sobre a recuperação da lipoaspiração

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *