Como escolher os aparelhos de cozinha certos

Os eletrodomésticos são itens de investimento, portanto, é importante fazer sua lição de casa antes de comprar. É como decidir sobre um orçamento, medindo cuidadosamente o espaço disponível e considerando quais cores e estilos irão complementar o projeto de sua cozinha.

Felizmente, as opções de estilo são infinitas – country clássico, elegante e contemporâneo, retro ou rústico – assim como a variedade em forma e função – independente para embutido, gás para elétrico. Mas às vezes toda a seleção pode deixá-lo indeciso.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Fornos: independentes ou embutidos?

Autônomo ou embutido? Único ou duplo? Aço inoxidável ou colorido? Com tantas opções, escolher um forno pode ser um desafio. Se o espaço permitir, um forno independente criará um ponto focal atraente na sala. Disponível a gás ou elétrico, é mais simples ficar com o ponto de abastecimento que você já tem em sua cozinha para evitar o incômodo de mover tubos ou fios, mas você terá que considerar se isso é um compromisso válido se significa deixar uma alternativa de cozinha de sonho.

Um forno embutido – geralmente na altura dos olhos – torna mais fácil para o cozinheiro da casa manipular alimentos quentes, sem a necessidade de se curvar. Os fornos individuais são a opção compacta para cozinhas pequenas com espaço limitado, enquanto as cavidades duplas necessárias para os fornos duplos exigem mais espaço, mas oferecem mais opções de cozimento e permitem que você atenda com mais facilidade a grandes refeições familiares ou festas.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Pias e torneiras: brilho moderno ou charme rústico?

A pia é muitas vezes uma reflexão tardia nas cozinhas, mas vale a pena escolher uma ao mesmo tempo em que seleciona os armários que ficarão por baixo para ter a certeza de um acabamento inteligente. Se você optar por um estilo, onde o aro não engancha sobre a superfície de trabalho, a pia geralmente é instalada antes das bancadas, portanto, esteja atento a isso.

Considere também o propósito de sua pia. Se você é um cozinheiro ávido, pode se beneficiar de uma bacia dupla – uma para preparar os alimentos e outra para limpar os pratos. Um item caro para substituir, garanta que você obtenha o estilo certo para o design de sua cozinha: enquanto as pias de fazenda são adequadas para cozinhas rurais, as pias de aço inoxidável e granito parecem elegantes e contemporâneas em um tema moderno.

Como você certamente vai perceber, a função é tão importante quanto o talento quando se trata de selecionar os eletrodomésticos e os recursos de sua cozinha. Mas com um pouco de planejamento, você pode ter um quarto que seja prático de montar e que combine com o visual dos seus sonhos.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Máquinas de lavar e lava-louças

Você tem espaço para uma máquina de lavar louça e também para uma máquina de lavar? Ambos os aparelhos independentes vêm em grande parte em branco, preto ou aço inoxidável.

Se a cor não combina com sua cozinha, considere um aparelho semi-integrado que pode ser escondido atrás de uma porta de armário com apenas o painel de controle à mostra, ou um design totalmente integrado que pode ser completamente escondido atrás do armário para um acabamento perfeito.

Geladeiras

Antes de comprar uma geladeira com freezer, considere cuidadosamente o tamanho que ela precisa ter para se adequar ao seu estilo de vida e quanto espaço você tem disponível em sua cozinha. A largura de uma geladeira é crucial – as geladeiras altas padrão geralmente medem entre 50 cm e 70 cm de largura, enquanto as geladeiras de estilo americano mais pesadas são muito maiores – até 90 cm de largura.

Você ficou interessado no assunto? Então acesse o site: https://dicasshow.com.br/ entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *