Técnicas de Cirurgia Plástica

Fonte de reprodução: Getty imagens

Labioplastia, labioplastia, redução dos pequenos lábios ou redução labial envolve a cirurgia dos grandes ou pequenos lábios da vulva, uma parte da genitália feminina. Tem como objetivo reduzir os lábios alongados, geralmente como parte de uma vaginoplastia.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Procedimentos corporais

A abdominoplastia, ou “abdominoplastia”, remodela e firma o abdômen. O excesso de pele e gordura são retirados do abdômen médio e inferior, com o objetivo de tensionar o músculo e a fáscia da parede abdominal. Isso pode ser adequado após a gravidez ou após perder muito peso.

Outros procedimentos de contorno corporal

O aumento das nádegas melhora a aparência das nádegas, tornando-as maiores. O cirurgião enxertará gordura de outra parte do corpo do paciente usando lipoaspiração. Isso é conhecido como “elevador de bunda brasileira”. Implantes de silicone também podem ser usados ​​ocasionalmente nas nádegas.

elevação das nádegas, ou levantamento da parte inferior do corpo, envolve a remoção do excesso de pele dos quadris, nádegas e coxas para tensioná-los e levantá-los. Esses procedimentos são frequentemente combinados com a abdominoplastia em pacientes que perderam uma quantidade considerável de peso após cirurgia bariátrica ou para perda de peso, por exemplo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

Cirurgia cosmética facial

A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras , visa remodelar as pálpebras. Com a idade, a pele fica flácida e pode haver queda ou cobertura das pálpebras superiores e bolsas nas pálpebras inferiores. A cirurgia da pálpebra pode ser funcional, cosmética ou ambas. Geralmente envolve a remoção ou reposicionamento do excesso de pele e gordura, e o procedimento pode reforçar os músculos e tendões circundantes. A cirurgia pode alterar o formato do rosto ou endurecer a pele. Na rinoplastia , também conhecida como “plástica no nariz”, o cirurgião remodela o nariz do paciente para melhorar a aparência e, muitas vezes, a respiração também. Pode envolver remodelar a ponta e reduzir a protuberância óssea na parte superior do nariz.

Pode ser realizado com pequenas incisões bem escondidas, muitas vezes dentro das narinas. Os cirurgiões não recomendam a rinoplastia até que o paciente tenha pelo menos 15 anos de idade, para permitir o crescimento total da cartilagem e osso do nariz. A otoplastia , ou cirurgia de orelha, trata orelhas proeminentes ou deformadas ao “fixar” cirurgicamente a orelha mais perto da cabeça com suturas, remodelar a cartilagem ou ambos. Uma ou ambas as orelhas podem ser tratadas. É mais comumente realizado em crianças após 5 ou 6 anos, pois as orelhas atingiram o tamanho adulto nessa idade.

Fonte de reprodução: Getty imagens

A ritidectomia , também conhecida como lifting facial , tem como objetivo a remoção cirúrgica das rugas e o endurecimento da pele facial para obter uma aparência mais jovem. Normalmente, a incisão é colocada na frente e atrás das orelhas, estendendo-se até a linha do cabelo na área das têmporas. A pele é retirada do tecido facial mais profundo, refeita com mais firmeza e o excesso de pele é removido. As incisões são fechadas com suturas.

Os tecidos mais profundos da face e do pescoço também podem ser tensionados. Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras podem ser feitas ao mesmo tempo. Uma sobrancelha , plastia ou testa tem como objetivo remover os sinais de envelhecimento, levantando as sobrancelhas caídas e removendo as rugas da testa ou linhas de preocupação. Muitas vezes, é feito junto com outros procedimentos cosméticos para obter uma aparência facial mais harmoniosa.

Acessando o site: https://adrianalembi.com.br/ você encontrara um guia completo sobre cirurgia plástica.

Fonte: https://www.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *